Resenha: Tocada pelas sombras, de Richelle Mead (A.V. 3)

Olá, meus leitores! Como vocês estão?
Mil desculpas pelo meu sumiço, juro que não fiz de propósito, mas mesmo assim, me sinto na obrigação de explicar pra vocês sobre o meu desaparecimento aqui no Blog:

1 - Tempo. Gente, eu não tenho tempo pra mais nada ultimamente, principalmente agora que é final de ano etc.

2 - Cansaço. Tanto físico quanto mental. Pra quem ainda não sabe eu trabalho a tarde, eu sou auxiliar do Jardim 1 (ou maternal, como preferirem) então vocês já podem ter uma ideia do quanto é cansativo! Já na questão mental, é a pressão que está se instalando dentro de mim por culpa desse fim de ano. Estou mega preocupada com a escola e, por conta disso, estou dando mais atenção aos estudos!

3 - Não sabia sobre o que falar aqui no Blog. Como vocês já devem ter percebido, essa semana é a semana "Academia de Vampiros", por que, como eu estou lendo a série agora (e amando) eu resolvi fazer a resenha de todos, de uma só vez. Mas eu queria diversificar um pouco aqui, PORÉM, não sei onde se enfiaram as minhas ideias!

Dito isto, vamos a resenha do Terceiro livro da série "Academia de Vampiros" (Uma das melhores séries que eu já li!) que é: TOCADA PELAS SOMBRAS.

AVISO IMPORTANTÍSSIMO: SE VOCÊ NÃO LEU NEM O SEGUNDO NEM O PRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE (OU NENHUM) FIQUE SABENDO QUE TERÁ SPOILER DOS DOIS!

Espero que tenham entendido! Depois não venham reclamar.

"Algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas..."

Voltando para o final do Segundo livro "Aura negra" (última chance pra você que ainda não leu nenhum livro fechar essa aba e evitar spoiler)...: Depois que Rose e seus amigos foram capturados por Strigois e um deles ser morto, o fofo do Mason, um menino que era apaixonado pela Rose, tudo na sua vida muda drasticamente. A começar por suas novas marcas Molnija (pra quem não lembra, são tatuagens que os Moroi usam para representar o número de Strigoi que eles já mataram), sim eu disse marcaS, afinal, Rose matou os dois Strigois que a haviam feita refém! Além disso, ela agora vive com a culpa pela morte do Mason, até porquê quem teve a ideia de ir atrás dos Strigoi foi totalmente dele (o motivo: ter brigado com Rose) e então, pelo menos uma coisa boa podê acontecer no meio de tantas tragédias, ela conhece Adrian Ivashkov, um cara lindo com o pézinho na realeza que resolveu sismar com a Rose! Ele é um usuário de Espírito (assim como Lissa), mas digamos que Adrian não é o tipo de cara que espelha: confiança. Ele é do tipo que não está nem aí pra nada, bebe e fuma para amenizar os efeitos colaterais do espírito (que no caso são depressão e/ou raiva) e é MUITO sarcástico/irônico. 


  Em Tocada pelas Sombras Rose está mais forte que nunca, apesar da recente perda de seu amigo Mason (a qual ela julga ser culpada). Mas Rose jura ver a imagem de Mason na São Vladimir, o que seria tecnicamente impossível. A aparência de Mason, nessas visões, é pura tristeza coisa que Rose não sabe interpretar logo de cara, ela acaba achando que Mason está, de certa forma, triste por culpa de seu relacionamento com Dimitri e por ela estar conseguindo viver sem ele. Os médicos da São Vladimir afirmar que essa visão é apenas uma consequência do que Rose passou, ver a morte do próprio amigo/ficante não foi fácil. 

  Até que Rose, Lissa, Dimitri e Christian viajam até a corte e assim que Rose volta ela acaba se deparando com mais visões de mais fantasmas. É aí que tudo fica mais estranho, porquê até então era só Mason. O que pode estar acontecendo com a Rose? Estaria ela ficando maluca? ou talvez essa fosse, realmente, uma reação por tudo que ela passou e vem passando? Vocês terão que ler para descobrir.

Rose e Dimitri nasceram pra ficar juntos, isso foi deixado bem claro logo no primeiro livro. Mas, como nós já estamos cansados de saber, existem algumas barreiras no relacionamento dos dois. Um deles é Lissa, sim, coitada da menina, nem sabe sobre o envolvimento de sua melhor amiga com seu treinador mas nem por isso deixa de ser um bloqueio nesse relacionamento. Rose, mesmo que não oficialmente, está designada a ser a guardiã de Lissa assim como Dimitri e por culpa disso os dois não podem se envolver. Segundo Dimitri "Ele ficaria ocupado demais se preocupado com a Rose e deixando de dar a atenção necessária para Lissa".




O final desse livro é tipo: OH MY GOD, RICHELLE MEAD . POR QUE VOCÊS FEZ ISSO COMIGO, AI MEU CORAÇÃO...
*****JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA LEIAM A ÚLTIMA PÁGINA DESTE LIVRO ANTES DE COMEÇAREM A LER. SPOILER NA CERTA.*****
O que falar sobre Rose em Tocada pelas Sombras: DEUSA. A Rose é uma DEUSA, já deixei bem claro o quanto eu amo essa personagem não é mesmo? Mas acho que nunca é demais reforçar haha. Nesse livro ela me surpreendeu horrores, tanto por sua bravura quanto por aguentar tudo que ela aguenta sem reclamar a ninguém ou se fazer de coitadinha. Lógico que existem sim ocasiões em que ela me tira do sério, são elas: momentos em que ela sente inveja de algumas pessoas (muitas vezes essa inveja é da própria melhor amiga) e o seu egoísmo também é uma coisa que me deixa muito irritada!
Já Dimitri: OH DIMITRI, DIMITRI. POR QUE VOCÊ NÃO EXISTE? É uma dó que isso seja realmente verdade, mas enfim, a gente supera. Ele tá tão lindo nesse livro que olha hahaha. Não tem como não amar esse cara. Tem apenas uma coisa nele que me irrita: Dimitri acha que pode sempre salvar o mundo, por zilhões de vezes ele põe a sua vida na frente da dos outros, ele esquece que tem gente (eu) que se preocupa com ele ):
Lissa: Ah Lissa, é tão apagada nesse livro que eu mal lembrava de sua existência. Mas de certa forma ela não deixa de ser importante. Ela anda mais preocupada com seu relacionamento amoroso com Christian do que com sua amizade, o que não ajuda muito! 
Aí conhecemos: ADRIAN, aquele lindo. Sou apaixonada por ele também, até porquê ele fez exatamente o gênero de personagem literário que eu mais gosto. Ele adora caminhar pelos sonhos de Rose (consequência do seu domínio com espírito) e não esconde que está interessado em Rose. 




Enfim, eu amei esse livro tanto quanto o 1º e o 2º MAS aquele final não me agradou. Richelle Mead me surpreendeu demais com aquilo. Ninguém jamais desconfiou que isso pudesse acontecer e de repente PÁ, acontece. Estejam preparados!

É um dos meus livros favoritos da série ♥

Gênero: Romance Sobrenatural/Young Adult
Páginas: 379
Nota: 5/5 
Editora: AGIR























Nenhum comentário:

Postar um comentário