Resenha: Promessa de Sangue, de Richelle Mead (A.V. 4)

Olá leitores, hoje eu vim aqui para fazer a resenha do 4º livro da série  Academia de Vampiros! Uma das minhas séries favoritas da vida.

***OBVIAMENTE QUE ESSA RESENHA TERÁ SPOILER DOS OUTROS LIVROS DA SÉRIE, PORTANTO, SE VOCÊ NÃO LEU OS OUTROS PARE, EU FIZ A RESENHA DOS OUTROS 3 LIVROS! ESTÃO AVISADOS***




Assim que eu acabei o terceiro livro, eu não pude mais esperar para ler o quarto. OMG, o que foi aquele final? Eu realmente achei que tivesse lido errado. Como assim? Dimitri se tornou um Strigoi? Não é possível. Ele se tornou uma das coisas que ele mais odiava na vida. Em certo livro (que eu já não lembro mais qual é), num diálogo entre Rose e Dimitri, ele diz que prefere morrer a se tornar um Strigoi. E Rose vai procura-lo para liberta-lo desse mal! 

Sabendo que não tem como um Strigoi voltar a ser o que era antes, Rose, vai em uma missão para achar Dimitri. Mas obviamente nada seria tão fácil quanto na teoria. Rose deixa a São Vladimir e a Melhor amiga, Lissa Dragomir, para tentar a sorte na cidade natal de Dimitri: Sibéria.

E nessa viagem ela acaba conhecendo uma personagem muito importante, e um pouco estranha: Sydney. Em Academia de Vampiros nós sabemos que os humanos não sabem de existência de vampiros, mas, nesse livro, nós ficaremos sabendo que não é bem isso que acontece.

Sydney é uma Alquimista, que nada mais é do que: uma humana com "poderes", por assim dizer. (Não irei me prolongar para explicar quem são os alquimistas). Eles ajudam os Vampiros Moroi, mas nem por isso deixam de ter medo deles. Enfim. Sydney promete ajudar Rose e as duas acabam virando amigas, na ausência da Lissa!

Obviamente que eu não direi para vocês se a Rose encontrou o Dimitri, até porque isso faria com que o livro perdesse a graça; mas por diversas vezes o livro me deixou sem ar!

Devo confessar para vocês que eu achei que a autora enrolou muito até metade do livro, e isso me deixou um pouco irritada. Mas o final foi o que mais me surpreendeu e por culpa dele eu dei 5 estrelinhas e se tornou meu favorito também! 

Nesse livro a gente vai conhecer MUITA gente nova, e uma delas é o Abe. Um care Mega misterioso que vive na cola da Rose, e ela não gosta nada dele. Mas (como eu já li toda a série), ele tem um papel MUITO importante, tanto nesse livro, quanto nos outros! Conheceremos também toda a família de Dimitri! Sim. Sua mãe e irmãs. Até a sua avó, que por sinal eu não fui com a cara dela.

As visitas de Rose até Lissa (através de seu laço psíquico) foi a parte que mais me incomodou, era um pouco chato e arrastado. Quanto as visitas do Adrian nos sonhos da Rose eram muito amor!

Não posso falar mais nada sobre esse livro, pois acabaria soutando Spoiler. Mas enfim, eu amei e recomendo a todos. 

Gênero: Romance Sobrenatural/Young Adult
Páginas: 379
Nota: 5/5 
Editora: AGIR



Nenhum comentário:

Postar um comentário