Resenha: Crescendo, de Becca Fitzpatrick

Olá leitores, como vocês estão?

Eu quero repor todas as resenhas que eu estou devendo a vocês, então, eu resolvi começar com: Crescendo!

O segundo livro da Saga Hush Hush, minha favorita.

***ATENÇÃO, ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILER DO PRIMEIRO LIVRO DA SAGA (SUSSURRO)***



Para os que esqueceram do que aconteceu em Sussuro: No final Nora descobre quem Patch realmente é, que não é nada mais, nada menos, do que um Anjo caído. Ok! Eu sei que desde o começo isso fica evidente, mas enfim. Em Sussurro, também descobrimos que Patch só queria matar a Nora, por culpa da sua descendência Nefilim - obviamente que isso mudou, afinal, o anjo se apaixonou pela humana. Ela e Vee se envolvem com dois homens, Jules e Elliot. Jules se mostra ser Chauncey, um homem com uma sede insaciável de vingança por Patch te-lo humilhado, chamando-o de bastardo e o forçando a ceder seu corpo para o Chesvan. Dabria - ex-namorada de Patch - se mostra ser sua "psicóloga", Drª. Greene e ameaça matar Nora, já que, supostamente, Patch não estaria conseguindo fazer isso. Jules, ou Chauncey, encontra o que precisava para fazer Patch pagar, que é: Matando a pessoa que ele mais ama (Nora), mas, o plano dele dá completamente errado pois Nora se joga do telhado da escola e acaba matando Jules. Patch salva Nora e se torna seu anjo da guarda!

Ufa! Quanta confusão para um livro só. Mas, acreditem, Crescendo tem muito disso também.

Tudo na vida de Nora estava, finalmente, se acertando. Seu namoro com Patch, que agora também era seu anjo da guarda, estava maravilhoso, sua amizade com Vee estava perfeita, o relacionamento com a mãe até tinha melhorado um pouco (inclusive, ela vai aparecer mais do que em Sussurro). Mas, ela deveria saber que esse momento "perfeito" acabaria.

Patch, por algum motivo, se afasta de Nora. Marcie aparece, muito, nesse livro e onde ela está sempre há encrenca. Todos aqui sabemos que Marcie e Nora não se dão nada bem, mas por pura ironia do destino, as duas acabam fazendo dupla em um cursinho de verão, acho que vocês já podem imaginar a quantidade de bate-bocas existe nesse livro!

Apesar do relacionamento com sua mãe ter melhorado, nada tira de sua cabeça que o Patch é má influência para a filha e ela aproveita uma crise no relacionamento dos dois, para convidar uma antiga amiga e o seu filho (Scott), para um jantar na casa da fazenda. Scott e Nora já se conhecem que longa data, inclusive ela o apelidara de "Scotty o Mijão"; os dois tem a mesma idade, mas logo ela percebe que ele não se perece mais com o que era antes (tanto fisicamente, quanto psicologicamente). Os dois irão se envolver e Nora vai descobrir que ele tem muitos segredos, e ela não vai desistir até saber quais são.

Ela e Vee aprontam todas nesse livro, tenho que admitir que dei boas risadas com as duas, em certos momentos.

Coisas estranhas começam a acontecer com Nora. Ela começa a ver seus pais em todos os cantos da cidade e ela ainda quer descobrir, o que aconteceu na noite da sua morte!



O que falar desse livro? Oh, Deus. 

Já digo a você, com antecedência, para se preparar para crise de: choro, raiva, indignação, pavor,  falta de ar e a crise do "OH, MY GOD!"

Esse, com certeza, é um livro que faz você querer arrancar todos os fios de cabelo que tem. Tiveram VÁRIOS, é sério, eu não estou exagerando, momentos que eu queria fechar o livro e não ler mais, de tão indignada que eu ficava! Mas eu te aconselho a não fazer isso, por que, por incrível que pareça, as coisas vão ficando melhores. Muitas revelações aparecerão nesse livro e nos deixarão com o queixo caído.

A Vee, pelo menos para mim, está muito engraçada em Crescendo. As duas aprontam muito quando estão juntas. 

Quanto a Nora, bom, ela continua chata, sem-sal, sem graça, mais ciumenta do que nunca e continua muito curiosa.

Patch, por outro lado, mal aparece no livro. O que me deixou realmente frustrada, até porque, eu pensei que nesse livro eles ficariam mais juntos, porém não! Ele anda super estranho com a Nora e, eu confesso, que ele ficou extremamente irritante. Ele faz uma coisa no livro (que obviamente eu não irei dizer o que é por ser um Spoiler) que me deixa tão irritada... Mas, ok! Eu superei isso já.

"AH, MAS ANA, QUEM É ESSE TAL SCOTT?" Scott é um amigo antigo que de Nora, que adorava/adora irrita-la. Ele é muito bonito mas ao mesmo tempo é estranho. Guarda uns segredos muito obscuros. Eu sei que muitos de vocês vão querer me bater agora mas: eu não gosto do Scott. Não como muitos de vocês gostam. "COMO ASSIM ANA?" Eu apenas considero ele como mais um personagem. Quase como Vee. Deu para entender? Vocês sabem como eu sou confusa haha.

Ah... Marcie querida. Se eu pudesse escolher um livro para entrar, só para das uns tabefes em alguém, seria em Crescendo e eu daria um jeito na "Porca Anoréxica". Oh, céus. Tudo que ela fez nesse livro foi: acabar com tudo. Como eu odeio essa personagem. 



Então é isso leitores, espero que tenham gostado da resenha! Até breve.

Gênero: Romance Sobrenatural/Suspense/Young Adult
Páginas: 285
Nota: 5/5

Editora: Intrínseca 





2 comentários:

  1. Oi!
    Esse foi o que menos gostei da série. A Nora se superou nesse livro com tanto mi mi mi.
    Mas deu mais espaço para outros personagens, o que é ótimo!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, esse foi o livro que mais me irritou na saga
      e sim, eu concordo com o fato da Nora estar cheia de MIMIMI
      Ela tá insuportável em crescendo
      Beijos

      Excluir