Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor à Vista, de Jennifer E. Smith.

A Probabilidade Estatística do Amor à Vista - Ufa! - mostra como não é necessário abordar um assunto denso, para se tornar um livro bom.


Sinopse: "Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Quatro minutos foram o suficiente para que, Hadley, a protagonista, perdesse o voo para a Inglaterra. O próximo voo sairia em 3 horas, o que significava que ela teria que ficar esperando esse tempo todo no aeroporto, para só então embarcar e chegar a tempo no casamento de seu pai. 

Com todo esse atraso, Hadley acaba conhecendo Oliver. Um britânico - muito bonito, por sinal - que, por "coincidência do destino", pegará o mesmo voo que ela e os dois acabarão sentando um ao lado do outro. Tudo poderia ter acabado assim que o avião aterrizou na Inglaterra, mas, as coisas que foram compartilhadas durante o trejeto, não ficarão apenas naquela curta viagem. 



Então, eu sou o tipo de pessoa que não acredita que as coisas acontecem por acaso. E esse livro só provou mais a minha convicção. O jeito como a história se desenrola é de uma forma única. A impressão que me deu foi que eu estava, literalmente, dentro do livro assistindo a todas as cenas escondia e torcendo pela Hadley a cada página.

O que mais me fez gostar da história foi, com certeza, o fato de que a autora não quis escrever apenas sobre o romance, ela quis lembrar que a protagonista tinha uma vida, com vários problemas - assim como qualquer de um mortal -, antes de Oliver aparecer na história.

O fato de Hadley estar indo viajar, contra a sua vontade, para a festa de casamento do seu pai, na qual ela seria madrinha, me fez pensar o que eu faria se fosse eu no lugar dela. E confesso que até hoje não cheguei a uma conclusão.

É um clichê? Sim! É meloso? Um pouco! Mas, como eu já disse, a escrita dessa autora é única. Super recomendo essa leitura no verão, por ser um livro bem leve e agradar a maioria das pessoas.

Conclusão: Vale a pena cada página lida.

Espero que tenham gostado, até a próxima resenha! Não esqueçam de deixar o que acharam do livro ali nos comentários.


Gênero: Romance
Páginas: 224
Nota: 5/5
Editora: Galera Record

Um comentário:

  1. Um dos meus livros favoritos. Eu sempre indico ele porque acho que vai agradar qualquer pessoa.

    ResponderExcluir