E a resenha vencedora da semana foi do livro...

BELO DESASTRE - JAMIE MCGUIRE

Primeiramente eu quero agradecer a cada pessoa que votou, eu lembro que quando eu fiz o Post eu pensei "Puts, ninguém vai querer votar" mas para a minha surpresa 22 pessoas votaram! 
 E eu confesso para vocês que o livro que eu realmente queria que ganhasse era mesmo "Belo Desastre". Por que? Porque é o meu segundo livro favorito e eu quero muito falar dele para vocês. Enfim, chega de enrolar e vamos para a resenha! 



"Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade

 Abby é o típico clichê literário, ela não bebe, não fuma e também não fala palavrões. A algum tempo se mudou para uma nova cidade com a sua melhor amiga, America. O motivo, nós não ficamos sabendo no começo, afinal esse é um grande segredo que ela guarda. Abby tenta sempre se manter invisível de todos, nunca quer chamar atenção e a sua intenção era se manter assim, o máximo de tempo possível. 
  
  O que ela não contava era que quando conhecesse Travis Maddox, o bad boy da Universidade Eastern e lutador amador, tudo na sua vida mudaria. Travis era tudo do que Abby estava fugindo. Mas o pior ainda estava por vir, assim que Abby descobre que Travis nada mais é do que primo do namorado de sua melhor amiga! 

  Ela acaba conhecendo Travis, em uma de suas tantas lutas e logo de cara ele a chama de "Beija-Flor" e ela não gosta nada disso. Se Abby quer alguma coisa desse cara é: distancia. Afinal, ela não quer ser mais uma que dormiu com ele e não quer ser o assunto do dia seguinte na faculdade. O que ela talvez não sabia é que ela não pode mandar no próprio coração. 

  Mas ela se recusa a ser só mais uma. E por culpa dessa resistência da parte dela que Travis percebe que, não tem como ela ser como as outras, até porque todas caiam de joelhos aos seus pés antes, mas Abby, não. E ele acaba enxergando toda essa determinação como um desafio!  
  
 Até que em mais uma luta, Travis decide apostar com Abby. Se ele perder, ele terá que ficar sem sexo por 1 mês, MAS, se ela perder, ela terá que morar por um mês no apartamento que Travis divide com Shepley (seu primo e namorado de America). Acho que vocês já desconfiam de quem posso ter perdido não é mesmo? Sim, Abby perde a aposta e vai "morar" por um mês com Travis!

 É nesse momento em que vamos vivenciar uma das melhores estórias, criadas pela autora Jamie McGuire, uma "amizade" TOTALMENTE diferente das que estamos acostumados no nosso dia-a-dia. 

*QUERIDOS LEITORES E LEITORAS QUE AINDA NÃO TIVERAM A OPORTUNIDADE DE LER ESSE MARAVILHOSO LIVRO AQUI VAI UMA DICA: SUGIRO QUE COMECE O LIVRO EM UM DIA QUE VOCÊ TEM CERTEZA QUE NÃO VAI PRECISAR FAZER INTERRUPÇÕES NA LEITURA.* 

Vocês irão se apaixonar e se irritar ao mesmo tempo pelos personagens, irão querer parar de ler e ler mais a cada capítulo, irão roer as unhas e ficarão atônitos com algumas escolhas/coisas...

 Apesar desses diversos elogios que eu dei para o livro, peço a vocês que não criem muitas expectativas e não achem que porque eu falei que esse é um dos melhores livros que eu já li na vida, que vocês obrigatoriamente também irão gostar. Porque, apesar de pequena, existe uma quantidade de pessoas que não gostaram do livro, principalmente do Travis, por ele ser explosivo em alguns momentos e blá blá blá, eu até concordaria (mas estava cega demais pela minha paixão literária para ver isso) mas por trás de toda essa agressividade existe um motivo.  Mas isso já é assunto de outro livro, que não é uma continuação mas sim, a estória contada aos olhos do Travis: Desastre Iminente.

Belo Desastre é um New Adult portanto, se vocês esperam um livro "inocente" sinto muito informa-lhes que não é. Vão ter sim, cenas com diversos palavrões, uso excessivo de álcool, cenas de sexo, brigas e lutas ilegais. Nada que não aconteça nos dias de hoje não é mesmo?! 

Melhores Quotes do livro:

- Eu não quero que você fique triste.
- Então não vá embora. - Ele disse.


Quanto mais ele sorria, mais eu queria odiá-lo, e no entanto era esse o motivo pelo qual odiá-lo era impossível.

No momento em que nos conhecemos, algo dentro de nós dois mudou e, o que quer que tenha sido, fez com que precisássemos um do outro. Por motivos que eu não conhecia, eu era a exceção na vida dele, e, por mais que eu tentasse lutar contra os meus sentimentos, ele era a minha.

Gênero: Romance
Páginas: 389
 Nota: 5/5
Editora: Verus


Então é isso, espero que tenham gostado da resenha e espero que eu tenha convencido vocês a lerem esse livro! Pra quem curtiu esse post comenta ali em baixo! E mais uma vez, muito obrigada a quem votou!

P.S. PRA QUEM QUISER VER A RESENHA EM VÍDEO É SÓ CLICAR NO VÍDEO ALI EMBAIXO:




8 comentários:

  1. Ótima resenha!! *-*
    Mas eu ainda quero ver por aqui, a resenha de "Estilhaça-me" viu?! Ha, ha!!!

    Beijinhos

    http://hayebianaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei,amei e amei.Esse é uns dos melhores livros q já li na minha vida,é recomendadisimo!super romantico e cativante!
    obg ana!:3:3

    ResponderExcluir
  3. Amei essa resenha! Fiquei com muita vontade de ler agora! haha

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro só por caisa dela...de tanto que falava nos videos kkk ...e o livro não deixou a desejar a nada que ela disse...melhor casal dos livros...amei ele li td em um dia...
    Parabens pela resenha e pelo seu canal...rs😆😆😆

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro só por caisa dela...de tanto que falava nos videos kkk ...e o livro não deixou a desejar a nada que ela disse...melhor casal dos livros...amei ele li td em um dia...
    Parabens pela resenha e pelo seu canal...rs😆😆😆

    ResponderExcluir