Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado, de Stephanie Perkins

Olá, leitores! Como vocês estão?

Não me aguentei, acabei esse livro agorinha e já vim correndo para fazer essa resenha. Esse, foi o tipo de livro que me surpreendeu demais. Do começo, ao fim! Comprei ele em uma feira do livro, aqui na minha cidade, por R$ 20,00. Afinal, eu só tinha isso de dinheiro no dia, e acabei topando com esse livro quase que sem querer! Bom, eu já li um livro da autora (Anna e o Beijo Francês) e, por mais que eu tenha uma fila de espera gigante de livros pra ler, assim que cheguei em casa já comecei a lê-lo. E, bom... Preciso dizer a vocês que esse é um dos MELHORES livros que eu já li na vida!

Vocês podem até pensar que é exagero mas, para vocês terem uma ideia, devorei ele em uma tarde! (Lógico que eu já tinha começado algumas páginas no ônibus e em casa, mas, como eu estava na semana de provas, eu não pude dar muita atenção a ele. Porém assim que entrei em férias, eu tive ele todinho para mim.)

Enfim, o livro de hoje é: LOLA E O GAROTO DA CASA AO LADO (Jura Ana? rsrs)

***** Espero que gostem das fotos que eu bati desse meu mais novo queridinho. Não tem uma qualidade excelente mas, é...*****


" - A lua está brilhante hoje - ele comenta, por fim.
- Mas está fria."


 Se me perguntarem hoje, quais livros que eu terminei e me senti feliz, eu responderei apenas dois: Desastre Iminente (Jamie McGuire) e Lola e o Garoto da Casa ao Lado!

Eu não sou do tipo romântica, longe disso. E, digamos que eu não suporto coisinhas tipo: Água com açúcar. Assim que eu peguei esse livro na mão, eu pensei "Há grandes chances de eu odiar esse livro, até porquê, ele parece ser um romance água com açúcar". E eu estava completamente errada.

Dolores Nolan é a protagonista, e é, um tanto quanto, diferente por culpa de seu jeito... Extravagante de ser! Lola, como prefere ser chamada, é uma menina muito inteligente, bonita e muito bem educada. Ela tem dois pais, pois sua mãe biológica é alcoólatra e não quis criar a filha, e resolveu que seria melhor entregar Lola à seu irmão (que é gay) à viver nas ruas.

Lola tem um jeito todo peculiar de se vestir, NUNCA repete a mesma roupa, usa diversas perucas, maquiagens chamativas. Ela tem um namorado, Max, muito mais velho que ela. Ele toca em uma banda de rock, fuma, bebe e é bem rebelde, e os pais de Lola não aprovam, de jeito nenhum, esse namoro. Mas de pouco importa a aprovação deles, até porquê ela é apaixonada por ele.

Ao lado de sua casa, moravam os gêmeos Bell. Calliope e Cricket. Lola deseja nunca mais vê-los, os dois à machucaram muito no passado. Calliope era, sempre, o centro das atenções e era amiga de Lola, mas um dia resolveu ignora-la, deixando-a sozinha. Já Cricket, machucou o coração de Lola. Ela era apaixonada por ele, e ele sabia disso e então ele, simplesmente, foi embora. Como se a Lola nunca tivesse existido.

Ela está feliz com o seu namoro e feliz com a roupa, que ela mesmo está fazendo, para o baile de inverno. Um lindo e chamativo vestido de Maria Antonieta! Nada poderia estragar sua vida, exceto uma mudança inesperada para a casa ao lado. Sim, os irmãos Bell estão de volta. E é aí e todos os pesadelos de Lola vem à tona!




O que falar de Lola, que personagem maravilhosa. Ela é tão diferente, mas é tão perfeita! Ela é do tipo que chora com facilidade, mas, ao contrário das outras protagonistas, isso não me irritou em nada. Ela é toda original e eu acho que foi isso que eu mais me encantei. Virei fã número um dela!

Quanto ao Cricket, que amor esse personagem. Confesso que no começo eu havia odiado ele, pelo que ele tinha feito com Lola, mas lembrem-se sempre, há sempre os dois lados da história. E é só isso que eu posso dizer!

Agora, falando um pouquinho do Max... Hm.... Integrante de uma banda de Rock, e um pouco rebelde... Digamos que eu gostei dele. Ele é bonito, mas um pouco grosso e ríspido. É, é só o que eu posso dizer sobre ele.


E existem também os pais dela, Andy e Nathan. Oh Céus, como eu me apaixonei por eles. Eu me apeguei tanto que chegou um ponto em que eu achei que eles realmente existissem. São pais muito responsáveis que souberam educar muito bem Lola, ao contrário de sua mãe... Mas enfim, agora eu sei de onde vem todo o orgulho de Lola pelos pais!





Para quem já leu Anna e o Beijos Francês, terá uma surpresinha ao ler Lola e o Garoto da casa ao lado, porque a Anna e o St. Clair vão aparecer nesse livro. E se você ainda não sabe, a autora escreveu Lola e o Garoto da casa ao Lado antes de Anna e o Beijo Francês, mas Anna foi lançado antes de Lola.
Entretanto a personagem Anna foi criada no livro Lola. Legal né? E a Anna não aparece pouco não, como muitos dizem por aí!


 Você acaba lendo o livro só pela capa, ele é topo delicado, tem vários detalhes rosa (minha cor favorita) e enfim, eu amei esse livro por um todo.

Eu me envolvi com cada personagem, a escrita da autora é apaixonante, não é em nenhum momento cansativa. Os capítulos são beeeem curtos, de 3 á 4 páginas.

É desnecessário dizer quantas estrelinhas eu dei para ele? Será? Bom, que seja, jamais me cansarei de repetir: ESSE LIVRO É 5 ESTRELAS     

Se você ainda não leu, não faça que nem eu, não perca mais tempo!!!







Então é isso, eu espero que tenham gostado da resenha e eu espero acima de tudo que tenham gostado do livro. Comentem aqui a que acharam. Um beijo e até a próxima!





















2 comentários: