Resenha: A Maldição do Tigre, de Colleen Houck



Olá! E hoje, a resenha é do livro que vocês tão vendo ali em cima... A Maldição do Tigre. Esse, é o primeiro livro de uma saga.

Kelsey foi adotada, após a morte dos pais, e vive numa casa simples com os pais adotivos. Ela está a procura de emprego, para poder pagar a faculdade. E o único que lhe aparece, é para trabalhar em um circo. Kelsey não está nada animada com isso, mas resolve ir.

Chegando lá, ela conhece todos que trabalham no circo e, inclusive, se dá muito bem com todos. O "dono" do circo lhe apresenta a um tigre branco, muito bonito, que logo lhe é apresentado como Dhiren. Kelsey fica extremamente impressionada com a beleza do animal e, ao contrário de muitos, ela não sente medo do mesmo.

Ela trabalha lá, por mais ou menos uma semana. Eis que aparece na história: Senhor Kadam. Um senhor muito educado e gentil. Ele chega até o circo para levar o tigre até a Índia, mas o estranho de tudo nem é isso. O Senhor Kadam, pede para que Kelsey vá até a Índia com ele. Ele diz que bancará tudo! Depois de hesitar um pouco, ela vai.

E depois que isso acontece ela acaba descobrindo que, ela não está indo para a Índia para acompanhar Dhiren e ela também descobrirá que o tigre, por algumas horas, também é um homem.


Sim. Eu estava meio na dúvida, antes de ler esse livro. A sinopse era boa e as resenhas, que eu tinha lido na época, tinham me agradado realmente, mas eu não sei porque, eu não queria ler esse livro e acabei deixando ele, mofando, por cerca de 2 meses na minha estante. E assim que eu abri a primeira página, eu pensei: " Porque eu sempre demoro para ler livros tão bons?"

Não sei se esse, é o primeiro livro da autora, mas, de qualquer forma, eu amei! Ela criou toda uma mitologia incrível, que te prende da primeira a última página.

O que realmente me irritou, foi a Kelsey, nossa protagonista. Caramba, como ela é chata. Reclama de tudo, chora por tudo e toma diversas decisões desnecessárias (e isso inclui o final, que me fez querer arrancar a página).

Quanto ao nosso tigre? (que na verdade não é tigre, já que ele sofreu uma terrível maldição). Dhiren... Oh Deus, que perfeição. Eu sou apaixonada por ele, tanto em forma de tigre, quanto de homem. Eu o admiro só por aguentar a Kelsey!


A capa? Perfeita.
A edição? Maravilhosa.
A diagramação? Incrível.
Sim, são só elogios para esse livro. Portanto, leiam e me digam o que acharam, porque essa saga se tornou uma das minhas favoritas ♥



Gênero: Romance/Aventura/Young Adult
Páginas: 352
Nota: 5/5 
Editora: Arqueiro

8 comentários:

  1. Minha saga favorita até agora (mas estou lendo Academia de Vampiros, quem sabe não mudo de opinião?). Amo demais o Ren, ele é lindo, perfeito... poderia passar horas listando suas qualidades! Ta pra nascer uma pessoa que leu esse livro e não quis matar a Kelsey (principalmente no final desse livro, porque né...). Mas só a existência do Ren compensa todas as burradas da Kelsey <3 Beeeeeijo Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das minhas também hahahahah
      Ele é perfeito mesmo ♥♥♥
      Creeedo, que raiva que ela me deu
      Verdade UAHUAHUAH
      Beijosss

      Excluir
  2. Nossa faz muito tempo que estou com o livro na estante e nada de ler, peguei alguns spoilers por ai e perdi totalmente a vontade =/
    a capa é uma das mais lindas da minha coleção :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa Ana! Eu ainda estou na página 30 e poucos e não comecei a me interessar pelo livro! Não sei se é por causa da Kelsey ou da história. Mas, se você diz ser tão bom assim, acho que vou até o final ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu amooo essa saga ele é perfeita eu já li todos, no último livro no final as lágrimas inundaram meu corpo (não sei se estava chorando porque o livro tinha chegado ao fim ou se estava chorando por causa do final lindo e triste ao mesmo tempo), quase soquei minha cabeça na parede quando a kelsey rejeitou ren pela segunda vez(tive uma mistura de muitas emoções com essa saga)...quando ren falava coisas fofas para kelsey eu dizia "awn"... Essa saga é mágica...ela está na minha lista de favoritos e é o número um <3

    ResponderExcluir
  5. Caramba...acabei de ler o livro, quero chorar de raiva e de tristeza.

    ResponderExcluir