Resenhas: Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare

Olá leitores, como vocês estão?

Vou começar o dia com a resenha de Cidade dos Ossos, o primeiro de uma série de seis livros.



Nesse livro vamos conhecer Clary Fray, uma garota aparentemente normal, leva uma boa vida só com a mãe, Jocelyn, já que seu pai esta morto. Ela tem 15 anos e tem um melhor amigo da mesma idade, Simon Lewis. Em uma noite Clary e seu amigo vão até uma boate, chamada Pandemônio e é nessa boate em que ela irá presenciar um assassinato. Dois homens, vestidos totalmente de preto e com uma "espada", totalmente tatuados, e uma mulher mataram um homem dentro desta boate, mas o mais estranho de tudo, é que apenas Clary viu tudo acontecer.

No dia seguinte Clary sai com Simon, outra vez, e sua mãe, por ser super-protetora que sempre liga para pedir que ela volte para casa, nesse dia pede para que ela não volte e ao fundo, Clary, ouve barulhos estranhos, logo em seguida ela sabe que a mãe está sendo atacada por alguém.

Ela volta para casa a tempo de encontra-la totalmente bagunçada e sem nenhum sinal de sua mãe. É aí que as mesmas pessoas que ela viu matarem o homem na boate, resolvem ajuda-la. São eles: Jace, Isabelle e Alec. Clary descobre que eles não são humanos, mas sim Caçadores de Sombras.

Ela vai até o fim para achar sua mãe, mas o que Clary não sabia, é que toda essa busca mostrará o seu verdadeiro passado e mudará para sempre o seu futuro.



Ah, o mundo dos Caçadores do Sombras... O que dizer sobre ele.

É tão incrível esse mundo criado pela Cassandra: Monstros, Demônios, Vampiros, Fadas e Bruxos...
É tudo tão original.  Os Caçadores de Sombras são a junção de humanos com anjos, ou seja: Nefilim. Tem como missão matarem os os demônios. 

Cassie tem o tipo de escrita, que permite que você entre na história. Eu amo demais essa série! E eu recomendo a todos.




Quanto ao personagens, temos a Clary. Ela é bem chatinha, e é do tipo: se você diz não, ela faz o sim. É teimosa e bem sem-graça, típico de protagonistas femininas.

Já Jace... Oh, Deus do céu. Me abana aqui! Eu amo esse cara, ele é cheio de ironias, sarcasmos e é bem egocêntrico. Mas, eu simplesmente sou apaixonada por ele. Eu dei boas risadas, metade do livro, por causa dele. Até separei a minha quote favorita dele: 

"...Ele tem várias coisas que eu não tenho. Miopia, falta de postura e uma falta de coordenação assustadora."

Aí temos o Simon... Bom, eu sei que todos aqui irão me odiar mas, eu não gosto dele. Eu até gosto dele como amigo da Clary e como pessoa, mas ele, pra mim, é desnecessário no livro. E a Clary tem mania de carrega-lo para todos os lugares, sendo que o problema é totalmente dela, ela faz ele passar perigo direto. 

Agora... Quanto ao final. Eu quase tive um ataque do coração, inclusive, eu tive que reler para ter certeza de que aquilo era verdade. Na minha resenha escrita, eu cheguei a dar 4,5 por culpa do final. Mas, eu sei que aquilo foi necessário etc. 



Enfim pessoal, é isso. Espero que tenham gostado!

Se preferirem, eu também fiz a resenha falada, lá no canal;



Gênero: Romance/Suspense/Young Adult
Páginas: 459
Nota: 5/5
Editora: Galera Record

4 comentários:

  1. Oi!
    Livro maravilhoso!
    Clary realmente é chata! E fica mais chata ainda no 2º livro.
    Mas o Jace! Me abana também! rsrsrs....
    Os momentos em que ele aparece são sempre tão... Jace! É uma nova categoria! ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa série, simplesmente fantástica! Também odeio o Simon, muito, desnecessidade em pessoa. E o Jace... ah, Jace... me falta as palavras, ele é simplesmente amável. Beeeeeijo Ana <3

    ResponderExcluir