Resenha: Dias Perfeitos, de Raphael Montes

Oi gente, tudo certo?
Hoje eu vim fazer a resenha de mais um livro, que eu recebi de cortesia da Companhia Das Letras!

Então, vamos?



Téo, um estudante de medicina, é muito diferente das outras pessoas. A começar por sua "falta de sentimentos". Garante nunca ter sentido amor, nem mesmo por sua mãe. A única sensibilidade que ele nutre é por Gertrudes que, nada mais é, do que um cadáver.

Eis que um dia sua mãe, Patricia, uma cadeirante, pede para que ele vá á um churrasco com ela. Depois de muita resistência, Téo vai. E é lá que ele conhece Clarice, uma garota que conseguiu chamar sua atenção no mesmo instante em que começaram a conversar. Ela era espontânea e possuía uma beleza exótica.

No dia seguinte, Téo começou uma doentia perseguição para saber mais da vida de Clarice. Passou um dia inteiro atrás dela, descobriu onde ela morava, quem era sua amiga e, consequentemente, descobriu que ela tinha um namorado. Ele comprou um livro da Clarice Lispector, com 500 páginas, para presenteá-la. 

Ele está cego de amor, se apaixonou perdidamente por Clarice, e ele quer ser amado de volta. Ele precisa estar com ela. Ele precisa dela. Mas, em uma conversa, ela deixa claro que não há nenhuma possibilidade de os dois ficarem juntos. E aí que Téo perde a cabeça. Sequestrando Clarice e escondendo-a em sua mala, porque ela já estava saindo de viagem para dar continuação ao roteiro que ela mesma está escrevendo, Téo quer provar a Clarice que ela pode ama-lo. E ele está disposto a fazer de tudo para mostrar isso a ela.


Não darei mais detalhes sobre a história, pois quero que vocês leiam sem saber muito do que vai acontecer, para que a emoção não seja perdida... Então, agora vai a minha opinião sobre o livro:

Eu comecei este livro na madrugada do domingo passado e terminei ontem. Para quem já me conhece sabe que eu não tenho tempo nem para respirar, mas esse livro conseguiu prender a minha atenção em todos os dias da semana! Eu levei para aula e para o trabalho, não larguei por um segundo, até porque é impossível fazer isso! 

Dias Perfeitos vai mexer muito com o seu psicológico, vai fazer com que você se sinta dentro da história. Você vai ficar tenso e com medo em muitas partes. É incrível a escrita do Raphael e eu garanto a vocês que este livro pode ser devorado em apenas um dia. 



Téo justifica todas as suas ações em prol de seu amor por Clarice. E é isso que mais me deixou agoniada e nervosa. Tudo era tão natural, por mais absurdo que fosse o ato.

E eu realmente não tenho o que falar do final, assim que eu li a última frase, eu pensei: "Ai meu Deus. Será que é isso mesmo?" e essa era realmente a intenção do autor...

Eu tinha um certo preconceito com escritores brasileiros, mas, Raphael Montes e a Marina Carvalho, fizeram eu rever todo o meu conceito. 

Eu super recomendo Dias Perfeitos para vocês! 



Então é isso, espero que tenham gostado. Estou pensando seriamente em fazer um vídeo resenha deste livro, porque eu realmente gostei MUITO da história, portanto, aguardem!

Até a próxima.

Gênero: Romance/Thriller/Policial
Páginas: 274
Nota: 5/5
Editora: Companhia das Letras

13 comentários:

  1. Simplesmente amei a tua resenha Ana! Já tinha visto esse livro em alguns vídeos no youtube e estava bem curiosa pra saber sobre o que ele se tratava. E ó, já fiquei um pouco agoniada só com o pouco que você disse ali, que ele sequestra ela. Já quero esse livro e vou colocá-lo na minha wishlist.

    Beijos,
    Paulinha.

    http://envoltaempalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu tenho muito preconceito com autores brasileiros rsrs, os livros que eu li não me agradou, mas eu confio no seu gosto. Já vai pra minha wishlist :D
    P.S adoro seus videos, estou ansiosa!!!

    Meu blog: (acabei de fazer se der tempo faz uma visitinha)

    http://leiturasagaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou morrendo de vontade de ler esse livro mas a finura dele combinado com o preço que ele está nas livrarias ainda não me convenceu muito :(
    Adorei a resenha Ana, e estava com saudades de aparecer por aqui então... cá estou eu!
    Beijos,
    http://feitadepalavras.blogspot.com.br/ :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preço não tem muito a ver com o tamanho do livro, EU recomendo ele, mas você que sabe se compra ou não...
      Obrigadaaa!
      Beijos

      Excluir
  5. Ana... Perguntinha você já leu o Minha Vida Fora de Série ? Se não , eu recomendo super legal , estou lendo e estou adorando :) Bjoos ...
    Dá uma passadinha no meu blog se tiver tempo .... nuncajamaisesqueca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Aaaah eu quero muito ler esse livro. Já vi muitas resenhas positivas sobre ele. Faz uma resenha em vídeo dele logo kk Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu li ele em um dia , quando comecei não consegui parar ate termina-lo.
    E adoreiiii .
    O melhor livro que li esse ano.

    ResponderExcluir
  8. Essa resenha é um resumo do livro ? Posso copiar pra um redação da escola ?

    ResponderExcluir