Resenha: Um caso perdido (Hopeless), de Colleen Hoover.

Então, já é 2015?

Oi, meus amores. Como vocês estão? E, para o primeiro post do ano, nada melhor do que fazer uma resenha de um dos meus livros favoritos de 2014!

"Mas, Ana, você não deveria ter feito a resenha ano passado?" - Sim! Mas nunca é tarde.

Enfim, não darei spoiler do livro. Deixarei a baixo a sinopse e depois farei os meu comentários sobre ele.


Sinopse: "Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...
Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente."


Assim que eu peguei esse livro, eu pensei "Tenho plena certeza de que, a tia Colleen, não vai me decepcionar." E não deu outra! Tinha lido outro livro da autora (Métrica) e tinha me apaixonado por cada capítulo.

Em "Um Caso Perdido" somos apresentados a protagonista Sky. Uma garota que, desde sempre, soube que era adotada. E, a responsável por isso se chama Karen. Uma mulher que abomina qualquer tipo de tecnologia. Desde: celulares, televisões a computadores e até mesmo a escola. Sky, viveu toda a sua adolescência sem esses vícios e sempre estudou em casa sozinha.

Na casa ao lado mora da sua melhor amiga, Six, que insiste para que Sky faça o ensino médio com ela, em uma escola pública. Depois de muita insistência, Karen permite que ela se matricule. Mas, Six precisa deixar a cidade para fazer intercâmbio, deixando Sky completamente sozinha para enfrentar o "temido" ensino médio.

Eis que, em uma ida ao mercado, Sky acaba esbarrando em Holder. Um homem que ela sabe que não tem boa reputação e, como se isso não fosse suficiente, assim que ele bate os olhos nela, Holder, demonstra muito interesse na garota. 

Achando que ele está apenas flertando, Sky deixa bem claro que tem namorado (o que não é bem verdade, já que o que ela tem é um "namorico", sempre as escondidas em seu quarto, mas ela diz não sentir absolutamente nada sobre esse "namorado-não-assumido", assim como afirma não sentir nada por nenhum outro garoto.), no fim das contas, Holder alega te-la confundido com a irmã. 

Uma forte amizade crescerá entre os dois e o que aparentava ser mais um livro contemporâneo comum, mostra-se uma história cheia de drama, muito amor e revelações. As coisas não são bem como Sky pensava que fossem e ela terá que enfrentar toda a verdade, sendo elas dolorosas ou não!


Já cansei de dizer o quanto eu amei esse livro. Toda a história é habilmente escrita, cada personagem é bem desenvolvido. O suspense que a autora impõe no começo, te deixa ávido para a grande revelação. Não quero falar muito sobre a história em si porque, quanto menos o leitor souber, melhor.
Mas, eu garanto uma abundância de sentimentos. Todos eles, algumas vezes, ao mesmo tempo.

Sky é uma das personagens mais fortes, mais madura e inteligentes que eu já tive o prazer de conhecer/ler.
Quanto a Holder, eu nem tenho o que dizer. Logo nas primeiras páginas já fica claro que, toda aquela marra que ele tem é só fachada e fruto de muita fofoca.

Só tenho elogios a "Um Caso Perdido". Tudo acontece no seu devido tempo, sem atropelamentos ou enrolações. Sem falar no título, quando tudo fez sentido o meu queixo caiu e eu quis aplaudir a autora, por ter sido tão genial.

Enfim, espero que tenham gostado. Para quem estiver interessado, tem vídeo resenha deste livro no canal, o vídeo está ali embaixo. Até a próxima.




Gênero: Romance/New Adult
Páginas: 384
Nota: 5/5 
Editora: Galera




Nenhum comentário:

Postar um comentário