Essa é a minha primeira resenha do John Verde, não pera... John Green, que é um dos livros mais encantadores que eu já li. Sim, eu estou falando de A Culpa é das Estrelas.
Hazel Grace é uma garota com 16 anos e que aos 13, recebeu um diagnostico de que ela tinha um câncer terminal, alojado no pulmão e, por conta disso, ela precisa andar sempre com um aparelho de oxigênio.
A mãe de Hazel quer, de alguma forma, fazer com que a filha se socialize com as pessoas, coisa que ela não faz a muito tempo. E a forma que ela achou, para que isso acontecesse, foi mandando-a para um Grupo de Apoio, que é onde os portadores de câncer se reúnem - inclusive, pessoas que já estão curadas da doença.
E é em uma dessas reuniões que, Hazel, conhece Augustos. Um garoto, já curado, de um câncer nos ossos. E no fim desta palestra, Augustos convida Hazel para sair e ela aceita!
Algum tempo se passa e os dois acabam se envolvendo. Hazel apresenta um livro para ele, um livro que não possui um final e o sonho dela é encontrar o Autor para que ele, pelo menos, lhe conte o final. Augustos lê o livro e se sente tão indignada quanto ela, e ele promete ajuda-la a encontrar o Autor e se isso não for possível, ele mesmo inventará o final.
E então, uma oportunidade aparece e eles, finalmente, irão viajar juntos. E é nessa viagem, que a vida dos dois mudará.
Eu, realmente, não tenho palavras para expressar o meu sentimento, em relação a esse livro. Caramba! Ele é magnifico, encantador, admirável, arrebatador, cativante, fascinante... Eu poderia ficar uma noite inteira falando sobre ele.
Hazel é uma garota linda e maravilhosa! Ela me fez gostar mais ainda da história, eu, basicamente, senti tudo o que ela sentiu.
Augustos, um garoto tão fofo, tão querido, tão tudo! Eu chorei tanto com as coisas que ele disse e com alguns gestos dele... Ufa, chego a ficar sem ar, só de lembrar da história.
John Green tem uma escrita tão gostosa, te prende do início ao fim. Tudo no livro acontece muito rápido, o que só torna a leitura melhor ainda!
Eu me desmanchei em lágrimas com o final. Isso quase nunca acontece, mas eu não conseguia ler aquilo sem que as lágrimas caíssem.
Eu recomenda a todos essa leitura...
"- Ah, eu não iria me importar, Hazel Grace. Seria uma honra ter o coração partido por você"
" - Alguns infinitos são maiores que os outros."
" - Eu tenho um fetiche por Augustos Waters."
" - É uma metáfora."
"- Ok?
- Ok. "
Espero que tenham gostado, deixem seus comentários a respeito da resenha e do livro. Beijos!
E para quem gosta de resenha falada:
Esse ano (2014) saí o filme, se você está curioso para ver o Trailer, é só clicar no vídeo a baixo:
Gênero: Romance/Young Adult
Páginas: 286
Nota: 5/5 ♥
Editora: Intrínseca
Editora: Intrínseca
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir