Resenha: Métrica, de Colleen Hoover

Olá leitores, como vocês estão?

A Resenha de hoje é, do primeiro livro de um trilogia: Métrica. E esse é o primeiro.



Layken (Lake) acabou de perder o pai, sente-se completamente perdida e devastada. Ela conta apenas com sua mãe e seu pequeno irmão, mas, por mais unido que os três sejam, eles não conseguem arcar com a hipoteca da casa e se veem obrigados a ir morar em outro lugar. Apesar de ter apenas 18 anos, Lake faz de tudo para ajudar a família.

Assim que chegam na nova vizinhança, Lake conhece seu mais novo vizinho, Will, que é mais velho que ela, 21 anos. Assim como Layken, ele perdeu os pais cedo e, por culpa disso, cuida de seu irmão mais novo como se fosse seu filho.

Lake e Will acabam se envolvendo, até por que a química entre eles é quase palpável, desde o primeiro dia em que os dois conversaram! O que eles ainda nem desconfiam é que o universo parece realmente não conspirar a favor dessa intensa paixão.


Obviamente eu não direi por que esse amor é, praticamente, impossível. Mas já irei adiantar aqui: eu não acreditei quando eu li. Tenho uma vaga lembrança de ter fechado e livro e repetido, diversas vezes: " não, não, não pode ser."

Eu me apaixonei pela Layken e pelo Will. Ela é uma garota completamente determinada, não tem medo de nada do que a vida lhe apresenta, encara todos os problemas com a cabeça erguida. Simplesmente maravilhosa.

Digo o mesmo para Will, um homem muito atraente e batalhador, apaixonado por poesias, que fez de tudo para que seu irmão tivesse tudo que ele pudesse dar, apesar das dificuldades.


Quando tudo parece estar se encaixando novamente, a vida lhe surpreende mais e mais problemas. Este livro lhe trará um turbilhão de sentimentos. Vocês sentirá tudo o que a personagem sente, como por exemplo: amor, saudade, tristeza, ódio, alegria, etc.

Lembro-me de ter dado boas risadas com Métrica, assim como dei gargalhadas com Pausa (segundo livro da trilogia, tão bom quanto o primeiro).

Esse livro irá nos inserir no mundo da poesia, que é encantadora! Will, um apaixonado por poesias, como eu já mencionei acima, apresenta a Lake um festival de Slam, que nada mais é do que uma apresentação de poemas. E é incrível!


Enfim, só tenho elogios para esse livro. Mas, confesso que ainda estou na dúvida se eu gosto mais desse ou de Pausa... Os dois são maravilhosos. Recomendo essa leitura para TODOS, principalmente para aqueles que gostam de histórias envolventes, divertidas e com a dose certa de drama!

Até a próxima ♥

Gênero: Romance/New Adult
Páginas: 304
Nota: 5/5 
Editora: Galera


2 comentários:

  1. Aiii eu simplesmente amo esse livro e a série salammed!Parabéns sua resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível a trilogia, estou só esperando o último UAHUAH
      Obrigada!

      Excluir