Meus filmes favoritos...

Oi gente, como vocês estão?

Bom, eu sempre comentei que eu amava filmes mais antigos, pois esses filmes de hoje não me agradam nem um pouco, certo? Então hoje, eu vim mostrar para vocês alguns dos meus queridinhos... Vamos lá?

1- E em primeiro lugar, por ser o meu favorito de todos:

Edward Mãos de Tesoura (1991).


"Sinopse: Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora de cosméticos que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros."


Sou apaixonada pro esse filme! Para começar, temos Johnny Depp no elenco. Se tem um ator que eu realmente amo e admiro, esse alguém é ele. Ninguém consegue interpretar tão bem quanto ele. Mas enfim, o filme em si é perfeito. Eu lembro que antes de eu assistir, perguntei ao meu pai se ele já tinha visto e se tinha gostado, e ele respondeu: "É um filme bobinho, mas vale a pena assistir". Fui sem muitas expectativas e acabei me surpreendendo. Ri, chorei e me apaixonei pelo Edward... Assistam e me digam o que acharam!

2 - Grease - Nos Tempos da Brilhantina (1978)


"Sinopse: Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época."

















Vocês não fazem ideia do quanto eu amo esse filme! Eu conheci Grease a muito tempo atrás, quando meu tio emprestou o DVD para o meu pai. E eu, curiosa que sou, quis assistir.  Eu era bem novinha (não que eu seja velha agora, mas vocês entenderam) mas mesmo assim, me apaixonei, de primeira, pelo filme! Ele é MUITO engraçado e muito fofo e muito tudo! Sério, assistam.

3 - Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987)

"Sinopse: Em 1963, Frances Houseman (Jennifer Grey), ou "Baby", como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais, Marjorie (Kelly Bishop) e Jake Houseman (Jerry Orbach) e sua irmã Lisa (Jane Brucker) para um resort em Catskills. Ao contrário de Lisa, que pensa em roupas, Frances é idealista e quer estar no próximo verão no Corpo da Paz estudando a economia dos países do Terceiro Mundo. Assim, ela espera que este seja o último verão como uma adolescente despreocupada, mas Baby não se dá muito bem com sua irmã mais velha e está entediada em tentar distrair os hospedes mais velhos (foi envolvida nesta situação por seu pai). Até que numa noite Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários (que os hospedes não podem ter acesso). Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças, que Max Kellerman (Jack Weston), o dono do hotel, não permite. Baby chega a dançar com Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele. Quando Penny Johnson (Cynthia Rhodes), a parceira de dança de Johnny, fica grávida por ter se envolvido com Robbie Gould (Max Cantor), um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir Penny, mas o pai de Baby, quando descobre, não gosta disto, pois considera que Johnny é de outra classe social e Baby é jovem demais para entender seus sentimentos."



Que filme perfeito, nem tenho o que dizer. Existe uma mistura de música, dança, romance e um pouquinho de comédia. Eu realmente não faço ideia do que falar sobre ele, nem que eu ficasse um dia inteiro comentando sobre as qualidades dele seriam suficientes! Então, apenas assistam e se apaixonem comigo!

4 - Ghost - Do Outro Lado da Vida (1990)


"Sinopse: Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de "Hamlet" são atacados e Sam é morto. No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, e o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo. Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para desta maneira alertar sua esposa do perigo que corre."


Para as pessoas que costumam chorar com muita facilidade vendo filmes: preparem os lencinhos. A história é incrivelmente linda, tem doses certas de humor e drama, resultando em um filme maravilhoso, que deve ser visto pelo menos uma vez na vida! Nós ficamos com tensos com diversas partes, querendo ajudar Molly e tudo mais! Enfim, é perfeito.

*********************************************************************************

Então são esses meu filmes antigos favoritos, espero que tenham gostado e eu espero que vocês assistam!
Até a próxima.

2 comentários:

  1. Dirty Dancing ADOROOOOOOOOOO e claro também Edward mãos de tesoura
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu sou apaixonada pelo Johnny <3
    Dirtu Dancing é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o e você ainda colocou o gif da melhor cena de todas!
    Bjs!
    http://feitadepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir